arraste para o lado para ver mais fotos
Município inicia a construção de unidade de saúde no loteamento São Francisco de Assis

480 famílias serão atendidas com equipe completa da Estratégia Saúde da Família

O loteamento São Francisco de Assis vai receber uma unidade básica de saúde. O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, já deu início às obras do posto: o primeiro na cidade com estrutura de contêineres. O novo espaço atenderá as 480 famílias que moram no residencial, garantindo agilidade e comodidade nos atendimentos de saúde. A previsão é inaugurar a obra até outubro.


A unidade de saúde está sendo construída em um terreno do Município de aproximadamente 650 m², dentro do loteamento São Francisco de Assis. O posto terá 118,9 m² de área útil, sendo o primeiro de Itajaí com estrutura de contêineres. O formato do prédio garante uma construção mais ágil e econômica – o prazo total de conclusão da obra é de 60 dias. Os contêineres contam ainda com acabamento diferenciado para atendimento à saúde.

O novo posto contará com 14 ambientes: três consultórios, sendo um odontológico, pré-consulta, farmácia, sala de medicação, sala de reuniões, sala de curativos, sala de vacina, expurgo, copa, banheiros e recepção. Também haverá uma varanda externa e estacionamento para pacientes e profissionais de saúde.

Os contêineres serão alugados pela Secretaria de Saúde e entregues prontos para receber a mobília e os equipamentos. “Estamos apostando em uma estrutura que já é muito usada em serviços de saúde e tem vários benefícios, como durabilidade, agilidade na obra, sustentabilidade e economia”, destaca a secretária de Saúde de Itajaí, Sandra Ávila.

O atendimento das famílias do residencial será feito por uma equipe da Estratégia Saúde da Família. A Secretaria já está realizando o processo seletivo para contratação de profissionais.

“Com a nova unidade de saúde, o Município garantirá mais conforto nos atendimentos à população do loteamento, composta por famílias retiradas de áreas na Canhanduba e Imaruí, além de desafogar a demanda atual de atendimentos na Unidade de Saúde do Santa Regina”, afirma a secretária de Saúde.

Além da Unidade Básica de Saúde do São Francisco de Assis, o Município também deve dar início nos próximos meses as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Fazenda e a construção da Unidade do Bambuzal.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: 




Notícias 15/08