arraste para o lado para ver mais fotos
Escola da Itaipava realiza 1ª Feira de Ciências, Tecnologia, Arte e Cultura

Evento reuniu professores, alunos e familiares

Uma iniciativa para divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos no ambiente escolar. Assim surgiu a ideia na Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, na zona rural de Itajaí, de realizar a 1ª Feira de Ciências, Tecnologia, Arte e Cultura.


Com experimentos e pesquisas desenvolvidas durante o ano, foram organizados 13 estandes com o tema “O que o Meio Ambiente tem a ver comigo?”. Utilizando esta abordagem foram apresentados trabalhos sobre sustentabilidade, consumo consciente, poluição dos rios e mares, alimentação saudável e robótica.

“Entendemos que a pesquisa proporciona a descoberta de novos conhecimentos no domínio científico, literário, artístico, através da investigação ou indagação minuciosa. E os alunos do Judith vivenciam a pesquisa desde a pré-escola, quando são estimulados a buscarem o conhecimento de maneira mais autônoma”, enfatiza a diretora Hilze Mary Vieira Leopoldo.

Motivados pelo tema, os professores e alunos montaram um espaço em que o ambiente onde eram expostos os trabalhos também remetessem aos assuntos abordados pelas pesquisas na Escola Judith Duarte de Oliveira.

“Toda a decoração na quadra da escola foi baseada nos elementos naturais, como Terra e Água. A escola recebeu a visita de muitos familiares e convidados de outras localidades, que vieram prestigiar a feira”, destaca a supervisora Escolar Luciane Leão.

Nesta semana, todos os professores e os três primeiros colocados foram agraciados com um certificado de melhor participação, como forma de incentivo pela dedicação e desempenho. A 1ª Melhor Exposição ficou com as turmas da Pré-escola, sob responsabilidade da professora Adriana Ricardo Vieira, com o tema “E da Cana sai o quê?”. Em 2º lugar ficaram as turmas dos terceiros anos da professora Patrícia Regina Walderline com o tema “No fundo do mar”. E em 3º lugar a turma vencedora foi a do 1º ano, sob a coordenação do professor Ewerton Colsani, com o tema “Horta como mediadora do saber”.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Divulgação 




Notícias 14/11