arraste para o lado para ver mais fotos
Antonio Lopes - Crônica 355 – O Poder do Pensamento

“Se você pensa que é um derrotado, você será um derrotado.
Se não pensar, eu quero a qualquer custo, não conseguirár nada”
Napoleon Hill


Quando alguém pensa em tentar melhorar sua vida, ficará tentando sem alcançar o supostamente pretendido, pois falta convicção necessária para gerar a vontade. Ao falar “eu vou melhorar de vida”, passa a assumir compromisso, pois é afirmativo e convicto. Alguns dizem “se Deus quiser eu vou conseguir”, mas não conseguem porque colocaram suas vontades na dependência divina.

O pensamento tem um poder incrível para mover alguém a conseguir o que realmente deseja. Pense em qualquer coisa que você possa querer e acredite que isso é muito importante e alcançável. É necessário ser bem específico no que pensamos, pois se não for bem definido o cérebro ficará confuso com tantos outros pensamentos que irão atravessar a todo instante, dispersando a energia na movimentação dos neurônios, afetando todo o sistema de sinapses produtoras dos hormônios que irão proporcionar as ações necessárias para atingir um determinado objetivo.

Muito se alardeia que a mente move montanhas e que podemos ser um imã, podendo atrair o que desejamos. Ao pensar em alguma coisa com definições claras: um carro, a cor, acessórios, potência e marca, se está construindo uma imagem concreta que o cérebro poderá entender e, assim, a pessoa pode até sentir o cheirinho do carro novo e a sensação de estar dirigindo. Arquivos de memória são ativados e uma imagem passa a fazer parte do seu dia a dia, criando cada vez mais a vontade de conseguir alcançar o seu desejo.

O livro O Segredo escrito pela australiana Rhonda Byrne, vendeu mais de dois milhões de cópias em DVD no mundo inteiro. Assim, tantos outros também obtiveram estrondoso sucesso: Norman Vincent Peale, autor de O Poder do Pensamento Positivo, em 1952 já dizia: “Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo”. Deepak Chopra, ensina como usar a mente positiva em seu benefício. Segundo ele, o corpo deve ser entendido como um campo de energia que precisa estar em equilíbrio: suas técnicas de meditação ajudariam na tarefa de chegar lá.

Tudo isso - e mais - que se pode encontrar nas diversas publicações de livros e na internet, não ensina que é necessário assumir compromisso com o que você deseja. Assumir compromisso é elaborar um plano de metas para chegar a um determinado objetivo e estabelecer ações diárias para ir medindo seus resultados. Isto requer muita força de pensamento. As pessoas que alcançam seus objetivos sabem o que querem de forma bem específica, aprendem a mensurar se é importante e se é alcançável e, sentindo que é relevante, estabelecem uma data e elaboram estratégias aplicando táticas incansáveis, até obter a conquista. É a força do pensamento que gera a energia necessária para toda essa movimentação. Pensar é inerente ao ser humano, 100% depende de cada um fazer suas escolhas e fortalecer seus pensamentos acreditando: Eu conseguirei!.



Crônica anterior        /         Página inicial         /        Crônica seguinte




Diversos Há 2 anos