arraste para o lado para ver mais fotos
Caninana ganhará corredor exclusivo de caminhões para diminuir congestionamento

Trecho de 600 metros irá do RAC do Porto de Itajaí até o cruzamento com a rua Blumenau

O Município de Itajaí iniciou nesta semana as obras para criação de uma faixa exclusiva para caminhões na avenida Irineu Bornheusen (Caninana), no bairro São João. As obras alargarão a avenida ao longo de 600 metros, a partir do Recinto Alfandegado Contíguo (RAC) até o Porto de Itajaí. A melhoria quer eliminar a concentração de caminhões contêineres na faixa da esquerda e diminuir os congestionamentos.


O projeto é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com execução da Secretaria Municipal de Obras e apoio do Instituto Itajaí Sustentável. A previsão é liberar a nova pista até o fim de junho. As árvores que ficam no local serão transplantadas para a praça da Igreja Matriz.

“Com a retomada econômica do nosso porto, novos contratos de exportação e importação, mais navios atracam nos quatro berços agora concluídos e, com isso, mais contêineres e caminhões circulam pela cidade. Tomamos essa medida pensando em melhorar o trânsito e, com isso, melhorar a vida das pessoas, evitando acidentes e diminuindo o tempo em filas”, observa o prefeito Volnei Morastoni.

Com 600 metros de comprimento, a nova faixa inicia em frente ao RAC (próximo à concessionária Ford) e segue até o cruzamento com a rua Blumenau. O passeio do lado esquerdo da via será eliminado ao dar espaço para a nova pista. A medida garante mais segurança aos pedestres e diminui as filas. A expectativa é diminuir até 30 caminhões que ocupavam a ocupação da via.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Thiago Caminada




Notícias 29/05