arraste para o lado para ver mais fotos
Biblioteca Pública Municipal e Escolar completa 20 anos no próximo sábado (27)

Para celebrar a data, espaço retornará com empréstimo de livros, dois dias na semana, mediante agendamento

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Noberto Cândido Vieira Júnior completa 20 anos no próximo sábado, dia 27 de junho. Em função da pandemia de Covid-19, não haverá programação especial pela passagem da data. No entanto, a direção do espaço vai atender as diversas solicitações de usuários: retornará com o serviço de empréstimo de livros, a partir da próxima terça-feira (30). Para garantir a saúde de todos, a biblioteca abrirá duas vezes por semana e atenderá ao público mediante agendamento prévio.


Os atendimentos ocorrerão todas as terças e sextas-feiras, das 13h às 17h e serão atendidos 10 usuários por dia, para não gerar aglomerações. Os empréstimos só poderão ser realizados mediante ao agendamento pelo do telefone da biblioteca, que também é WhatsApp: (47) 3348-3322.

“Não será permitida a entrada de nenhum usuário no interior da biblioteca. Todo atendimento será realizado no hall de entrada, respeitando as regras de distanciamento, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel”, enfatiza Andreia Valmira dos Santos, diretora da biblioteca.


Sorteio de obras

A direção da biblioteca ainda informa que presenteará os 100 usuários que mais leram no período entre o ano de 2019 e junho de 2020, com obras de literatura. Os ganhadores serão contatados por servidores da biblioteca, a partir da próxima segunda-feira (29). Os livros são do projeto “Semeando Livros”, que tem como objetivo distribuir livros para a comunidade, visando o reaproveitamento e a disseminação da leitura em todo o município.


“Acreditamos que o incentivo à leitura é essencial em todos os momentos. Semear significa jogar sementes para que futuramente colhamos os frutos, oportunizando a leitura para qualquer pessoa, independentemente da idade ou da classe social”, conclui a diretora da biblioteca. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto / Arquivo antes da Pandemia




Notícias Há 15 dias