arraste para o lado para ver mais fotos
Defesa Civil realiza novo cadastro para imóveis atingidos por ciclone

Cadastramento deverá ser feito entre os dias 04 e 07 de agosto, para fins de liberação de FGTS junto à CEF

O Município de Itajaí, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, informa que a partir desta terça-feira (04) será feito o cadastramento de imóveis atingidos pelo ciclone que atingiu a cidade no dia 30 de junho. Este cadastro servirá para a solicitar junto à Caixa Econômica Federal a liberação dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) às famílias diretamente atingidas pelo vendaval.


A Defesa Civil de Itajaí informa que a efetiva liberação do FGTS será de total responsabilidade da Caixa Econômica Federal, entidade que gere e administra os recursos. Ainda não há uma data e nem a garantia da liberação dos recursos. Serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pelo vendaval, ou seja, que sofreram danos materiais provocados pela força do vento.

Como se cadastrar

O cadastramento deverá ser realizado de terça (04) a sexta-feira (07), das 13h às 19h, exclusivamente pelos seguintes números de WhatsApp: (47) 99601-2658 e (47) 99945-9071.

Deverão ser apresentadas as seguintes informações para validar o cadastro:

– Nome completo do solicitante;

– Endereço completo, conforme consta no comprovante de residência (rua, número e bairro);
– Fotos dos danos causados no imóvel atingido e/ou foto da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal dos materiais adquiridos para os reparos, caso já tenham sido realizados. Será aceito Nota Fiscal ou Cupom Fiscal com data de até 15/07/2020.
– No caso em que o solicitante não possui documentos comprobatórios (fotos/NF ou Cupom Fiscal) de que o imóvel foi atingido, esta situação será avaliada isoladamente pela Defesa Civil.

A Defesa Civil de Itajaí ressalta que o cadastro a ser realizado é do endereço do imóvel e não nominal do morador ou moradores. Posteriormente, poderão ser realizadas vistorias em todos os imóveis cadastrados, para constatar que os imóveis foram realmente atingidos diretamente pelo vendaval. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto




Notícias 03/08