arraste para o lado para ver mais fotos
Coronavírus: Quatro estabelecimentos são penalizados durante operação Choque de Ordem

Foram fiscalizados 97 locais para garantir o cumprimento das restrições de enfrentamento à pandemia

As equipes de fiscalização do Município de Itajaí realizaram mais uma operação Choque de Ordem durante todo o fim de semana. No total, 97 estabelecimentos foram vistoriados e quatro receberam algum tipo de penalização entre quinta-feira (30) e domingo (02). A operação por toda a cidade envolveu Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Defesa Civil, Grupo de Apoio Preventivo (GAP), Polícias Militar e Civil para garantir o cumprimento das restrições impostas para enfrentamento ao coronavírus.


Na quinta-feira (30), as forças de fiscalização realizaram três interdições de estabelecimentos. Na sexta-feira (31) um restaurante recebeu auto de infração por funcionar além do horário. Durante o sábado e o domingo foram 22 desvios de condutas registrados, com advertências emitidas pelos fiscais. Os principais problemas encontrados foram problemas de documentação, lotação além do permitido, distanciamento entre as mesas e funcionamento fora do horário estabelecido no decreto.

Os órgãos de fiscalização continuam recebendo denúncias de descumprimento das novas medidas adotadas pelo Município, que podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Municipal/Codetran) e pelas redes sociais da Prefeitura de Itajaí. Em horário comercial, a Vigilância Sanitária atende nos números (47) 3908-5767 e (47) 3908-5036 ou no e-mail visa@itajai.sc.gov.br. A Central Alô Saúde também recebe denúncias, no telefone 0800 642 5500. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 04/08