arraste para o lado para ver mais fotos
Antonio Lopes - Crônica 396 - Potencializar capacidades

Todo ser humano tem competências que não são desenvolvidas. Assim a capacidade fica limitada por pensamentos de que não irá conseguir. É possível alcançar um nível elevado de liberação das capacidades que se encontram no inconsciente, praticando a liberdade de errar; sem medo de censura (de pagar mico). Potencializar capacidades é estimular a energia necessária para realizar um desejo.

Quando uma pessoa tem seu desejo despertado para um objeto sexual, a energia libidinal se manifesta e para potencializar há estimulantes em forma de remédios, tipo Eros, Libifem, Passion, Prosta Strong, Senstra, Vênus, Viagra ... O pensamento ativado na sexualidade produz sensações corporais e mentais em busca da satisfação do desejo.

Como os medicamentos que potencializam o desejo, a mente humana pode ser potencializada para atingir o orgasmo, tão necessário para a realização pessoal. Enfrentar os medos, se tornar mais resiliente e regular as emoções; fortalece o Ego, para se tornar mais eficaz nos projetos de vida pessoal e profissional.

Potencializar as capacidades individuais se faz através da construção de desejos. Desejar algo a qualquer custo – desafiando as avaliações negativas e substituindo-as por pensamentos estratégicos – contribuirá para uma excitação que resultará em capacidade de superar as dificuldades que poderão surgir, despertando a criatividade.

Potencializar é aprender a utilizar seus recursos pessoais para alcançar o que quer que se deseje e isso requer determinação e planejamento. Permitir-se viver com maior satisfação no momento presente, livrando-se do sentimento de culpa que tanto assola as pessoas, livrar-se das atitudes negativas de um acontecimento estressante, pensando no prazer de superar e atingir o gozo de uma conquista.

Organização de um plano e aprendizado de como lidar com as diversas situações; contribui para a obtenção de equilíbrio da inteligência emocional, vivendo o aqui e agora. Uma posição realista e otimista sobre a vida, prestar atenção somente ao que realmente importa reduz o estresse e o desapontamento.

Um dos fatores importantes que se deve desenvolver é praticar a resiliência e entender que todas as coisas são temporárias, e precisamos aprender a usufruir cada momento. Nada é eterno, tudo passa. Ao compreender melhor as suas forças e fraquezas, quando uma tarefa difícil aparece, ou se for surpreendido por um evento estressor, haverá mais facilidade em colocar essa situação em perspectiva.

É importante confiar naquilo que já conhece em si e não permitir que a dúvida se apodere e destrua a sua capacidade de arriscar. Aprender a tornar-se mais autoeficiente e autoconsciente contribui para uma construção realística daquilo que faz. Praticamente todos os problemas têm soluções, o importante é pensar de forma criativa, “fora da caixa”, sobre possíveis alternativas. Tudo o que pretendemos alcançar pressupõe energia, motivação e esforço. O segredo é ser apaixonado por você e tesão pelo que faz.



Crônica anterior        /         Página inicial         /        Crônica seguinte




Diversos Há 10 meses