arraste para o lado para ver mais fotos
Essas fotos representam sete décadas de lançamentos de veículos espaciais

Primeira foto: Fotógrafos posicionados para capturar o lançamento do Bumper 8, lançado da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, no estado norte-americano da Flórida.

Segunda foto: O Little Joe 6 era um teste de sistema de escape no lançamento que fazia parte do programa Mercury, criado pelo governo dos EUA com o objetivo de levar uma pessoa ao espaço antes da União Soviética. Ele foi lançado em 1959.

Terceira foto: O Challenger foi apenas o segundo ônibus espacial construído pela NASA, fazendo o primeiro voo em 1983. Três anos depois, infelizmente, ficou marcado por um acidente que resultou na morte de todos os sete tripulantes.

Quarta foto: Lançado pela primeira vez em 1983, o ônibus Discovery ficou em seriviço por quase 30 anos, encerrando suas atividades apenas em 2011. Entre dezenas de satélites colocados no espaço, ele se destaca por ter transportado o Telescópio Hubble.

Quinta foto: A sonda Lunar Prospector foi lançada em 1998 para fazer um mapeamento completo da superfície da Lua.

Sexta foto: A Expedition 1 deixou a Terra em novembro de 2000, levando a primeira missão humana para uma estadia de longa duração na Estação Espacial Internacional. O grupo de três pessoas ficou morando na estação por 136 dias.

Sétima foto: Esse é o Falcon Heavy, da SpaceX. Ele impressiona pelo tamanho, sendo o quarto maior foguete já construído no mundo, em termos de capacidade.

Oitava foto: Pode não parecer, mas este é o resultado da primeira missão de sucesso do Falcon Heavy, onde um carro foi lançado dentro de uma capsúla e filmado, no dia 8 de fevereiro deste ano (2018). O manequim da foto foi apelidado de Starman e "dirige" o carro vestindo uma roupa espacial.


Mais curiosidades


Fonte




Curiosidades Há 7 dias