arraste para o lado para ver mais fotos
35ª Festa Nacional do Colono é sucesso de público

Voltada ao fortalecimento das famílias rurais e da tradição de pai para filho, a 35ª Festa Nacional do Colono reuniu um público aproximado de 100 mil pessoas ao longo de quatro dias. Além dos shows nacionais, a festa atraiu famílias inteiras para ver de perto os animais e desfrutar a gastronomia do interior.

Resgatada no ano passado, a Festa do Colono voltou à agenda oficial de eventos do município. De acordo com o Secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt, o evento mais uma vez superou as expectativas. “O evento valoriza os nossos colonos ao aproximá-los do público urbano. Temos um compromisso com as comunidades rurais e queremos preservar a tradição desta importante festa”, garante.

A 35ª Festa Nacional do Colono teve uma programação repleta de muita música, gastronomia, apresentações culturais, exposição de animais e torneios. O evento atraiu visitantes de toda a região. Dora Ivone de Paulo, de Camboriú, revela que é fã da Festa do Colono. “Todo ano eu venho e tudo é maravilhoso. Adoro os pratos típicos e o povo”, ressalta.

Com o bom tempo e sem chuva, as famílias puderam aproveitar a festa tanto de dia quanto de noite. “Todas as atrações estão muito interessantes, é um ambiente muito acolhedor. Passeamos durante todo o dia”, conta o morador da Barra do Rio, Pedro Pereira Batista.

O encerramento neste domingo ficou por conta do cantor sertanejo Michel Teló. O artista atraiu uma multidão para o Parque do Agricultor. Durante os quatro dias, a Festa do Colono atraiu cerca de 100 mil pessoas que circularam pelo evento, sendo a maior concentração no domingo à noite: cerca de 55 mil pessoas visitaram o Parque do Agricultor durante todo o dia e também acompanharam o show de Michel Teló.

“Embora Itajaí tenha vocação náutica, nossas 18 comunidades rurais fortalecem o trabalho da nossa cidade e produzem alimentos para as famílias brasileiras. A Festa do Colono é a coroação deste esforço e dedicação”, destaca o prefeito Volnei Morastoni. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí




Festa do Colono 4 meses