arraste para o lado para ver mais fotos
Biblioteca Pública de Itajaí realiza a 14ª Semana do Livro Infantil

Atividades gratuitas serão de 15 a 17 de abril

Na próxima quinta-feira (18) é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil. Para comemorar a data, a Biblioteca Pública Municipal e Escolar de Itajaí realiza a 14ª Semana do Livro Infantil. Com o tema “Literatura como meio de educar para a vida”, as atividades gratuitas iniciam na segunda-feira (15) e seguem até quarta (17). A programação conta com homenagens a escritores, contação de histórias, brincadeiras ao ar livre, exposição de artes, projeto semeando livros, intervenção musical e uma mesa redonda.

Na segunda-feira, às 19h, o evento começa com a mesa redonda “Como Nasce um Livro”, com o escritores convidados André Soltau, Anderson Bernardes, Mafê Probst e Martha Wibbelt.

“A nossa programação terá atividades diversificadas voltadas aos alunos das redes municipal e estadual de ensino, de escolas particulares e também para toda a comunidade”, comenta Andréia Valmira dos Santos, diretora da Biblioteca.

Na terça e na quarta-feira, a programação será das 9h às 11h e das 14h às 16h30, com oficina com o escritor André Soltau, contação de histórias com a equipe da biblioteca pública e do Programa Cultura e Travessura, brincadeiras organizadas pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), exposição da artista plástica Janaína Angelo, entre outras atividades.

Todas as unidades escolares receberam e-mail com o convite para o evento. Àquelas que ainda quiserem participar, precisam agendar um horário para levar suas turmas pelo e-mail: biblioteca@edu.itajai.sc.gov.br.

“A Semana do Livro Infantil tem como objetivo promover e democratizar o acesso ao universo da Literatura Infantil, incentivando a leitura de forma lúdica, bem como, o gosto artístico e literário, oportunizando lazer e sociabilidade”, reforça a diretora da biblioteca.


A data foi escolhida por ser o dia de nascimento de Monteiro Lobato, considerado um dos mais importantes escritores da literatura brasileira.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto




Notícias Há 2 meses