André Luís dos Santos
Atendimento Técnico (Online) Itajaí

Informações Complementares:

Estou em processo de mudança de Florianópolis voltando a residir em Itajaí (cidade natal) e estou em busca de novos desafios e acredito que sua empresa possa ter interesse nas minhas aptidões profissionais.

Sou dinâmico, assíduo, empático, resiliente, sagaz e bem-humorado. Viso aprender coisas novas que me propiciem crescimento profissional. Tenho anos de experiência no segmento de atendimento ao público, por e-mail, redes sociais e chat, prezando a qualidade no atendimento ao cliente, sempre. Acredito que minha experiência adquirida ao longo dos anos, possa ser útil aos planos de expansão da empresa e envio o meu currículo e me coloco a disposição para uma entrevista. Desta forma poderei fornecer mais informações sobre minha experiência profissional.


Experiência:

TÉCNICO DE SUPORTE (HelpDesk)
HEALTHCHESS TECNOLOGIA
Outubro de 2019 - Presente - Empresa de Desenvolvimento de Software
Atender usuários via chat, e-mail, prestando serviços sobre o
software especializado em gestão médica para as cooperativas do
mesmo setor.
Realizar testes no software para identificar se há problemas a serem
corrigidos e sobre a funcionalidade do Software.
Coletar informações e criar notas internas para manter a equipe
informada sobre as ações tomadas. Aberturas e análise de chamados
junto ao setor desenvolvimento quando detectados erros do
software.
Documentar e/ou atualizar documentos internos de procedimentos
do setor e tutoriais aos clientes. Fazer o atendimento dos clientes
com educação e respeito.
Reuniões com aos colaboradores da empresa criando estratégias de
para identificar oportunidades de melhoria para empresa e clientes.

ASSISTENTE DE SUPORTE TÉCNICO
HOSTGATOR BRASIL
Agosto de 2017 - Outubro de 2019
EMPRESA DE HOSPEDAGEM DE SITES
Atender usuários via chat, prestando serviços técnicos especializados em Host;
Responder às solicitações de atendimento chat, encaminhando-as ao setor adequado;
Domínio na ferramenta Zendesk;
Analisar, registrar, renovar e resolver problemas em domínios;
Coletar informações e criar notas internas para manter a equipe informada sobre as ações tomadas;
Realizar testes para identificar problemas diversos;
Análise e configuração de DNS;
Apontamentos do tipo a, cname, txt, srv, mx
Análise de servidores compartilhados, VPS e Dedicados. Acesso e domínio as ferramentas Cpanel e WHM
Auxiliar em instalação de CSR/SSL (Certificados de Segurança);
Análise de execução de serviços de e-mail, auxílio em configuração de Outlook e Thunderbird;
Configuração de dados do Gsuite;
Uso de comandos via ssh em procedimentos técnicos internos,
Auxílio e Instalação de CMS's (Wordpress, Magento,
Joomla, Prestashop);
Atualização versão de PHP do servidor;
Auxílio em correção de acessos a sites com erros;
Resolver problemas de alta complexidade que não foram resolvidos anteriormente;
Análise de Logs;
Escaneamento do Cpanel para analisar possíveis malwares nas aplicações dos sites dos clientes;
Depuração de problemas em geral;
Criar demandas internas para outros departamentos pelo JIRA, quando necessário;
Documentar e/ou atualizar documentos internos de
procedimentos do seu setor;
Desenvolver uma comunicação clara e adequada aos clientes respeitando os princípios éticos e os objetivos da
empresa, em todos os pontos de contato com os clientes da empresa;
Fazer o atendimento dos clientes com educação e respeito mesmo quando em situações difíceis;
Encerrar os atendimentos somente quando o cliente sinalizar que não mais precisa de sua ajuda ou identificar e classificar o problema do cliente, direcionando-o para o setor a quem possa ajudar o cliente da melhor forma sempre que necessário;
Resolver os problemas do cliente, dentro do escopo da empresa, sempre que possível

SUPORTE ONLINE (CHAT E E-MAIL)
CLARO BRASIL (BLUE / VIACABO)
Dezembro de 2012 - Março de 2017
Empresa de Telefonia, TV e Internet
Confirmação de cadastro, agendamento técnico, informações sobre
faturas, planos serviço de TV e Internet, auxílio técnico, envio de fatura.



Qualificações:

UNIDADE: SENAI/SC - FLORIANÓPOLIS
CIDADE: FLORIANÓPOLIS
ÁREA: TI – SOFTWARE
MODALIDADE: CURSOS RÁPIDOS (48H)

História e visão geral do Linux
Gerenciamento do Kernel/módulos do Linux
Interface e desktop, Agendamento e automação de tarefas Processo de Inicialização
Reinicialização e Desligamento do Sistema
Gerenciamento do hardware
Gerenciamento de processos
Gerenciamento de usuários
Grupos e Privilégios
LVM
Raid
Gerenciamento do sistema de arquivos
Análises de logs do Sistema
Shell Scripts
Shell
Editores de texto
Fundamentos de Rede
Expressões Regulares
Instalação de programas
Instalação do sistema GNU/Linux
Comandos Linux e Segurança básica do Sistema

DESIGNER GRÁFICO E WEB DESIGNER
UNIDADE: CDP - FLORIANÓPOLIS
CIDADE: FLORIANÓPOLIS
ÁREA: TI – SOFTWARE
MODALIDADE: CURSO PROFISSIONALIZANTE (24 MESES)
Uso de Softwares de Design
Criar logotipos
Capas de Revistas, livros
Criação de panfletos
Artes para Redes Sociais
Folders
Manipular Desenhos Artísticos
Noção de design industrial
Cores e Vetor
Técnicas de Desenho Digital Básico até as mais Completas Princípios de Tratamento Fotográfico
Técnicas sobre Construção e Finalização do processo de Pintura Digital
Entendendo sobre Construção, Shapes, Textos, Texturas, Distorção, Luzes, Reflexos e muito mais.
Estruturação e Desenvolvimento de páginas Web Desenvolvimento de layouts para sites.

COMPETÊNCIAS
Espanhol e Inglês: Leitura básica, escrita básica e conversação básica.
Conhecimento em mídias sociais (Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat, Whatsapp, Tik Tok),
Softwares para Graphic Design: Corel Draw (Desenho e Ilustração digital), Photoshop e Fireworks (edição de imagem),
Sony Vegas e Adobe Premier (Edição de Vídeo), Pacote Office (Word, Excel, Outlook e Powerpoint), Sistema Windows e Sistema Linux.
Manutenção de microcomputadores, formatação e instalação de softwares.



Formação:

Ensino Médio




Entre em contato: andvanzsant@gmail.com


Há 13 dias