Assistente Financeiro/Administr.-Comex
Itajaí -

Estamos buscando um profissional para atuar no setor Financeiro de um agente de carga internacional, com as seguintes atividades:

  1. Atividades financeiras: contas a pagar/receber nacionais e internacionais; fluxo de caixa; conciliação bancária; emissão de notas fiscais/boletos/recibos; cobrança de inadimplentes; análise de crédito para clientes; controle de comissionamento; fechamento de arquivo físico/digital de processos e arquivo.
  2. Atividades financeiras específicas de agente de cargas: Conciliação de Statements (Conta corrente) com agentes de carga no exterior; Consulta e cadastro de taxas locais de origem e destino junto aos armadores para cobrança e pagamento; Conferência de fatura de armadores e clientes; Lançamento de taxas de compra e de venda de frete em sistema; Conferência de custos de compra de frete em documentos de transporte (Master BL, House BL, Master AWB, House AWB); Responsável pelos processos de Demurrage e Detention (confecção de termo anual de responsabilidade e conferência de custos de compra e venda) e negociação com armadores e agentes.
  3. Demais atividades: Compra de materiais de expediente; Controle de contratos de prestação de serviço com clientes; Contato direto com clientes e fornecedores; Dar suporte aos setores de Recursos Humanos, Contabilidade e Jurídico.


Requisitos:  

  • Experiência nas atividades da vaga, especialmente nas voltadas ao segmento de agente de carga.
  • Conhecimento em documentos e controle de atividades de importação/exportação e cálculo de frete marítimo, aéreo e rodoviário;
  • Inglês intermediário;
  • Excel intermediário;
  • Ensino superior completo ou cursando em Financeiro, Administração, Economia, Contabilidade ou áreas afins.
  • Desejável experiência em sistema SÊNIOR e SMARTCOMEX.


Outras informações: 

  • Local da vaga: Centro - Itajaí SC 
  • Regime de contratação: CLT (Efetivo) 
  • Benefícios: cartão flex (alimentação, transporte e auxílio educação) e assistência médica e odontológica após período de experiência. 
  • Horário de trabalho:  100% presencial, de segunda a quinta das 8h00 às 18h30 e sexta de 8h às 17h30com 1:30 de intervalo de almoço.


Está interessado e atende a todos os requisitos da vaga, envie seu currículo para o e-mail scalarhassessoria@gmail.com, informando sua pretensão salarial.





Entre em contato com SCALARH ASSESSORIA E SERVIÇOS EMPRESARIAIS: scalarhassessoria@gmail.com


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