arraste para o lado para ver mais fotos
Município de Itajaí implantará melhorias no São Vicente para incentivo do comércio local

Foco será na rua Estefano José Vanolli e suas transversais e paralelas

Empresários do bairro São Vicente, em especial da rua Estefano José Vanolli, se reuniram com representantes do Município de Itajaí em busca de soluções para melhorar o comércio local. O objetivo será transformar a principal rua do bairro em uma via comercial, valorizar o espaço e aumentar a segurança para ciclistas, pedestres e motoristas.


Depois de ouvir as necessidades dos empreendedores, o prefeito Volnei Morastoni determinou às secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano e Habitação e a Coordenadoria de Trânsito (Codetran) medidas para atender as demandas por mais segurança, estacionamento e mobilidade.

As ações na rua Estefano José Vanolli e região

Para reduzir a velocidade dos veículos na via, diminuir os acidentes e possibilitar que os passageiros possam visualizar melhor o entorno, serão instaladas faixas elevadas com paver. Recuos nas esquinas para a passagem de pedestres e ciclistas também serão estudados.

Para melhorar a oferta de vagas de estacionamento, o sistema binário também será implantado nas ruas transversais da Estefano José Vanolli. O Codetran estudará a autorização para estacionamento nos dois lados nas ruas com largura permitida. A iluminação da via também será revisada.

“A Estefano José Vanolli é uma de nossas principais ruas de Itajaí. Por isso, viemos aqui para ouvir as pessoas que passam o dia todo na via: os comerciantes. Nos reunimos para buscar soluções e incentivar o comércio local” , disse o prefeito Volnei Morastoni.

Outras medidas, como a retirada de bancos, realocação dos postes, mudanças na ciclovia e a possibilidade de estacionamento rotativo serão estudados pelo Município de Itajaí como soluções.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto




Notícias 10/09