arraste para o lado para ver mais fotos
Dia Mundial da Limpeza terá ações ecológicas na Praia do Atalaia

Interessados devem se inscrever online de maneira antecipada

A Praia do Atalaia será o local de comemoração do Dia Mundial da Limpeza (Clean Up The World), no dia 21 de setembro (sábado). A partir das 8h30, a limpeza da praia terá início com o auxílio de voluntários para sensibilizar a população sobre a poluição nas praias, rios e lagos. Os interessados devem se inscrever online por meio deste link ou no dia do evento.

Será feita a distribuição de luvas, sacos de lixo, pranchetas, formulários e água aos voluntários. É importante que cada um leve copo ou garrafa reutilizável para evitar a geração de lixo descartável. Também é recomendável ir com roupa confortável e preferencialmente de camiseta branca.


Haverá também um local para quantificação dos materiais coletados, que posteriormente serão encaminhados para destinação correta. Algumas ações sociais serão fornecidas para a população, como a aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

A ação tem apoio do Instituto Cidade Sustentável (ICS), Rotary Club de Itajaí, Escola Técnica Geração, Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI), Escola de Surf Amigos da Atalaia (ESA), Associação de Moradores de Cabeçudas, Ocean Drop, Semasa e Ambiental.

Celebração internacional

Durante o mês de setembro ocorre o Dia Mundial da Limpeza - Clean Up the World, uma das maiores e mais importantes campanhas de mobilização voluntária. A iniciativa é apoiada pela Organização das Nações Unidas e esta ligada ao movimento “Mares Limpos”, no qual o Município de Itajaí participa.


O evento foi criado em 1993 e desde então une comunidades com focos em comum na proteção do meio ambiente. A celebração envolve cerca de 35 milhões de voluntários em 130 países a cada ano, o que a torna uma das maiores campanhas ambientais do mundo.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Arquivo Secom/ Fran Hilbert




Notícias Há 9 dias