arraste para o lado para ver mais fotos
Praias de Itajaí têm coleta diária de lixo orgânico

Com o grande aumento de turistas nesta alta temporada de verão, o Município de Itajaí reforçou a coleta de lixo nas orlas das praias da cidade, bairros litorâneos e avenidas à beira-mar. A coleta do lixo orgânico é diária e se inicia às 6h, quando os caminhões de lixo orgânico passam nas principais vias de acesso às praias Brava, Cabeçudas, Geremias, Atalaia e também na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio. Além disso, a empresa Ambiental, responsável pela limpeza e conservação das ruas, mantém uma equipe nas praias, das 12h às 20h20.

Durante o verão, o lixo reciclável nas regiões de praia será recolhido nas segundas, quartas e sextas-feiras. Nos demais bairros da cidade, a coleta do lixo orgânico e reciclável manterá os mesmos dias e horários.

Para o Réveillon, foram disponibilizadas duas equipes extras de limpeza para as praias, com 16 serventes, e mais uma equipe de 14 serventes, que atuou na avenida Beira-Rio, onde aconteceu a Festa da Virada. Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, foram coletados 50 toneladas de resíduos nas praias, sendo a maior quantidade recolhida da Praia Brava.

Durante o verão, será disponibilizada uma quantidade maior de lixeiras em toda a extensão das praias de Itajaí, além de contentores nas calçadas, para resíduos de maior volume. A orientação aos moradores e turistas é a de que não deixem lixo jogado pela faixa de areia, ruas ou calçadas. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: 




Notícias 06/01