arraste para o lado para ver mais fotos
Mutirão contra dengue segue para o loteamento Portal I

Na semana passada ação recolheu 58 cargas de entulho no bairro Cordeiros

O mutirão de combate à dengue está nesta segunda (22) e terça-feira (23) no loteamento Portal I, no bairro Espinheiros. As Secretarias de Obras e da Saúde promovem a ação para frear o avanço dos casos de dengue e reduzir o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti. No local, está sendo realizado um mutirão de limpeza. Agentes de endemias também estão orientando a população nas casas sobre a eliminação de depósitos que acumulem água.


A intensificação do mutirão de combate à dengue começou na semana passada na parte alta do bairro Cordeiros. O bairro é o que mais apresenta casos de dengue: são 73 registrados neste ano e 137 focos positivos do Aedes aegypti. A ação de limpeza no local recolheu 58 cargas de entulho de terrenos baldios e descartes dos moradores.

Após a ação no loteamento Portal I, o mutirão seguirá para o bairro Murta, que também vem apresentando casos positivos de dengue e criadouros. Somente nesta segunda foram recolhidas 16 cargas de entulho no Portal I.

“Essa ação é uma medida que a prefeitura está tomando para reduzir o número de casos de dengue. Os agentes seguem com o trabalho de orientação nas casas. Porém, nada disso será suficiente se a população não fizer a sua parte, cuidando do seu quintal, descartando recipientes que acumulam água e não jogando lixo em terrenos baldios”, reforça Lúcio Vieira, gerente de Controle de Zoonoses.

Em 2020, o Município de Itajaí já notificou 181 casos confirmados de dengue, sendo 149 deles contraídos na cidade. Ao todo, foram identificados 683 focos positivos do mosquito transmissor da doença – a maioria deles em residências. Além do bairro Cordeiros, Fazenda (44 casos) e Vila Operária (08 casos) registraram mais doentes até o momento.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto




Novidades Há 18 dias