arraste para o lado para ver mais fotos
Contribuintes com dívidas tributárias podem participar da 15ª Semana Nacional da Conciliação

Negociação de dívidas será realizada de 30 de novembro a 04 de dezembro

Contribuintes com dívidas ativas com o município podem participar da 15ª Semana Nacional da Conciliação, organizada em Itajaí pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Fazendário. As negociações serão realizadas de 30 de novembro a 04 de dezembro.


Dívidas de IPTU, taxas de localização e funcionamento, ISS e multas, entre outros, poderão ser negociadas por meio de sessões virtuais com os conciliadores. Os interessados deverão entrar em contato com o Cejusc Fazendário pelos números (também WhatsApp) (47) 98805-3601, (47) 3349-8717 e (47) 3348-4099. A conciliação poderá ocorrer durante o contato ou ser agendada para outro momento através de uma sessão virtual.

A 15ª Semana Nacional da Conciliação é uma ação promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça. Este ano, o tema é “Conciliação: mais resultado, menos conflito". O objetivo da ação é oportunizar aos devedores uma tentativa de negociação, visto que tanto os débitos que estão em execução fiscal, quanto aqueles que não estão poderão ser negociados.

"Apesar do momento econômico complicado em que vivemos, temos a expectativa de conciliar um número de demandas maior do que no ano de 2019, porque o meio virtual tem surpreendentemente facilitado a procura pela conciliação, ao menos nesta área fazendária, na qual as pessoas buscam pela solução rápida das dívidas, mas o comparecimento presencial encontra, muitas vezes, resistência", explica a secretária do Cejusc de Itajaí, Fernanda do Nascimento.

O Cejusc de Itajaí é o único Fazendário do estado. É conveniado ao município para a composição de conflitos processuais, pré-processuais e de cidadania

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:.




Notícias 1 mês