arraste para o lado para ver mais fotos
Servidores do Instituto Itajaí Sustentável participam de capacitação na Univali

Treinamento abordou a utilização de sistemas de informação geográfica e mapeamento digital

Técnicos de engenharia ambiental do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) participaram de uma capacitação sobre sistema de informações geográficas e mapeamento digital, realizada no laboratório de computação da Univali neste mês de novembro. O evento encerrou na terça-feira (24) e foi promovido pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), com apoio da Univali.


O treinamento, intitulado “Sistema de Informação Geográfica e suas aplicações em Gestão de Bacia Hidrográfica e Ecologia da Paisagem”, foi ministrado pela engenheira ambiental Angelina Coelho, que é mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental na área de Ecologia da Paisagem aplicada ao Planejamento Territorial para a Conservação da Natureza.

A capacitação, dividida em três blocos, abordou temas como técnicas gerais de Mapeamento Digital com a utilização de SIG, aplicabilidades específicas para a Gestão de Bacias Hidrográficas e a aplicação de técnicas de sensoriamento remoto e ecologia da paisagem no planejamento e conservação da natureza.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 1 mês