arraste para o lado para ver mais fotos
Maior obra de macrodrenagem de Itajaí avança em duas frentes no Rio Bonito

Serviços são em conjunto com a melhoria da rede de abastecimento de água e ampliação da rede de esgoto

A implantação da maior de rede de macrodrenagem da história de Itajaí segue com os trabalhos no Rio Bonito. Para colocar mais de cinco quilômetros de tubos e galerias na localidade do bairro São Vicente, a equipe trabalha em duas frentes. As galerias já estão na rua Érico Veríssimo e a via recebe a base para a pavimentação. Na rua Bom Retiro, as lajotas já cobrem trechos da via e o trânsito logo será normalizado.


A obra orçada em R$ 15,6 milhões tem ritmo constante. Além da drenagem pluvial, são trocados os tubos da rede de abastecimento de água e também a implantação da rede de esgoto sanitário no bairro. “A profundidade das escavações não permite que a rede de água seja mantida. Por isso, o Semasa faz uma rede provisória durante as obras e depois refaz a tubulação e isso acarreta em mais de dias de serviços”, explica o secretário de Obras Rogério Rocha.

Em mais de cinco quilômetros de tubos e galerias, a rede de macrodrenagem da Bacia do Rio Bonito contempla 10 ruas: Arquiteto Nilson Edson dos Santos, Biguaçu, Acedilio Monteiro de Lima, Eudoro Silveira, Erico Veríssimo, Bom Retiro, Erotides da Silva Fontes, Expedicionário José Inácio Silveira, Orleans e Satyro Loureiro.

A região é uma das mais prejudicadas por alagamentos em Itajaí. Serão 882 metros de galerias de 2,5 x 1,5 metros, 900 metros de galerias de 2x1,5m e 878 metros de galerias de 1,5 x 1,5 metro. Em tubulação serão 704 metros de tubos 1,2 metro de diâmetro, 773 metros com tubos de um metro e 537 metros de tubos com 80 centímetro de diâmetro. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Thiago Caminada




Notícias 1 mês