arraste para o lado para ver mais fotos
Itajaí conquista medalha de bronze no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2020

Atleta Anderson Fagundes Ferreira representou o Município na competição

O atleta Anderson Fagundes Ferreira conquistou, na manhã desta sexta-feira (11), a medalha de bronze na modalidade de lançamento de disco no Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Com a marca 51,91m, Anderson ficou à frente do recordista Brasileiro e Sul-americano Ronald Julião, que ficou na quarta colocação com a marca de 51,69m. O atleta de Itajaí representa a equipe ACA/ FMEL / APM Terminals por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).


“Esse é um momento único para mim. Estou treinando há quatro anos para melhorar minha marca e ganhar uma medalha nesta competição é para poucos. Agora posso dizer que estou entre essa minoria”, ressalta Anderson Fagundes Ferreira.

Completaram o pódio os atletas Douglas Junior dos Reis, que conquistou a medalha de ouro com a marca de 58,19m, e o atleta Wellinton Filho, que ficou com a medalha de prata com a marca de 56,70m. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Além de Anderson, os atletas Danylo Martins (salto a distância), Lucas da Silva Catanhede (decatlo) e Eduarda Inacio Laureano (100 metros) representaram o Município na competição em conjunto com os treinadores, Luciano Moser, Janaína Graziela da Costa Moser e Daniel Moser.

“O resultado foi muito bom e mesmo com algumas dificuldades encontradas para treinar durante o ano a marca foi extremamente expressiva”, destaca Luciano Moser.

Além da FMEL, a equipe conta o apoio Lei de Municipal de Incentivo ao Esporte, por meio da APM Terminals e com apoio da Sidrasul e Gomes da Costa.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Esportes Há 1 mês