arraste para o lado para ver mais fotos
Itajaí apresenta projetos de eventos e equipamentos ao Ministério do Turismo

Coordenador-Geral de Infraestrutura do órgão nacional veio conhecer potencial turístico da cidade

O Município de Itajaí trouxe representantes do Ministério do Turismo até a cidade para apresentar os projetos de obras públicas para novos equipamentos, atrações e eventos municipais. Na pauta do encontro, nesta quarta-feira (16), estavam o novo complexo turístico do novo terminal de passageiros de transatlânticos, melhorias no Centreventos Luiz Henrique da Silveira e a captação de recursos via Ministério do Turismo para a The Ocean Race.


Um novo complexo turístico em Itajaí foi o principal projeto apresentado pelos secretários municipais de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim. O Município de Itajaí planeja a utilização de mais de 50 mil metros quadrados na região das margens do rio Itajaí-Açu para desenvolver uma moderna estrutura para recepção de cruzeiros. O projeto integrará as áreas anexas ao Centreventos com píer para atracação de transatlânticos, bares, restaurantes, mirante e até condomínio residencial e comercial.

O coordenador-geral de Infraestrutura Turística, Mário Palma, mostrou interesse pela viabilidade do projeto e se comprometeu em garantir as tratativas para permuta de uma área pertencente à União. O coordenador também falou da possibilidade de garantia de verbas para o Centreventos de Itajaí na aquisição de mobiliário e melhorias na estrutura.

Além dos projetos, a comitiva conheceu as belezas da cidade que evidenciam seu potencial turístico e os investimentos realizados pela gestão municipal. O Município tem hoje a garantia de quase R$ 300 milhões em investimentos de infraestrutura e equipamentos urbanos que transformarão a vida das pessoas. Um novo Mercado do Peixe, o Largo do Mercado, a ciclovia da orla das praias, uma nova arena e pavilhão no Parque do Agricultor e o Largo da Matriz são obras custeadas pelo aporte financeiro internacional.

“Itajaí tem um grande potencial turístico e nós demonstramos um trabalho de recuperação. Somos responsáveis melhor etapa da Volvo Ocean, recuperamos a Marejada e Réveillon. Também recuperamos as linhas de transatlânticos. Temos inúmeras possibilidades e uma das prioridades é o novo terminal de passageiros”, pontua o secretário municipal de Turismo Evandro Neiva. “Termos essa conexão direta com o Ministério do Turismo reforça nosso potencial e possibilidades de novas parcerias”, conclui Neiva.

A regata volta ao mundo The Ocean Race, marcada para chegar em Itajaí em 2023, também esteve na pauta do encontro. O Município de Itajaí busca no Ministério do Turismo apoio para investimentos no evento, que é gratuito e promove a popularização dos esportes náuticos, educação ambiental e cultura.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Thiago Caminada




Notícias 17/12