Antonio Lopes - Crônica 357 - Quem Sou Eu?
Você já se perguntou alguma vez quem é você? Qual é o motivo da sua existência? Procurar saber quem é você não é responder o seu nome ou sua descendência genealógica, não é a sua formação cultural, não é sua profissão, não é o que você faz ou que você tem. Tudo isso são apenas rótulos, da mesma forma que se identifica a marca de um carro ou um tipo(...)


Diversos Há 3 anos ler

Antonio Lopes - Crônica 356 – A palavra e os pensamentos
É preciso vencer o orgulho e jogar fora a raiva. Em diversas situações de relacionamentos de amizade, no trabalho e no amor, às vezes nosso orgulho que vem do ego é atingido por palavras que ferem e desenvolvem a raiva. Assim, desestrutura o comportamento e o organismo humano reage com aceleração do batimento cardíaco e respiração ofegante. Parece (...)


Diversos Há 3 anos ler

Antonio Lopes - Crônica 355 – O Poder do Pensamento
“Se você pensa que é um derrotado, você será um derrotado. Se não pensar, eu quero a qualquer custo, não conseguirár nada” Napoleon Hill Quando alguém pensa em tentar melhorar sua vida, ficará tentando sem alcançar o supostamente pretendido, pois falta convicção necessária para gerar a vontade. Ao falar “eu vou melhorar de vida&r(...)


Diversos Há 3 anos ler

Antonio Lopes - Crônica 354 – A sexualidade e o amor
Amor, amor, amor, palavra pronunciada em todos os cantos do mundo. Amor que move montanhas, amor que traz felicidade, desespero e dor. Amor que dá vida e amor que mata. Canções e poemas nos mais variados idiomas enaltecem o amor. Religiões que apregoam o amor ágape, incondicional, o amor que impulsiona o indivíduo a uma conquista a qualquer custo e(...)


Diversos Há 3 anos ler

Antonio Lopes - Crônica 352 – Explicando a Psicanálise
Boa tarde, vi o registro de sua ligação no meu celular e estou retornando a chamada. Aqui é Antônio Lopes, psicanalista. “O quê? Psicanalista! Eu não liguei não! Eu não sou louca!” Numa roda social fui apresentado como psicanalista e saíram os comentários: “Cuidado com o que fala com ele, pois vai ler seu pensamento!” &ldquo(...)


Diversos Há 3 anos ler

Antonio Lopes - Crônica 351 – Mulher e Mãe Hoje
No século passado, as mulheres eram educadas para cuidar da casa, arranjar um bom partido, ter filhos e cuidar do marido (certas culturas ainda continuam dessa forma). Em várias famílias, mães que se submeteram ao rigor das doutrinas que tantas sofreram, e sofrem, insistem em dar ordens para suas filhas afirmando que devem obedecer e seguir a vonta(...)


Diversos Há 3 anos ler