arraste para o lado para ver mais fotos
Atleta revelado em Itajaí disputará Mundial de Handebol pela seleção brasileira

Competição inicia em janeiro de 2021, no Egito

Revelado pelas categorias de base da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), o atleta de handebol Arthur Patrianova, vai representar a seleção brasileira no 27° Mundial de Handebol Masculino. A competição será entre os dias 14 e 31 de janeiro de 2021, no Egito.


A seleção brasileira está no Grupo B, considerado o “grupo da morte”, ao lado de Espanha, Polônia e Tunísia. Na primeira fase, os três melhores de cada uma das chaves seguem para a segunda fase.

Arthur ocupa a posição de meia esquerda e atualmente joga no Atlético Valladolid, da Espanha. O atleta de 27 anos já participou do Mundial do Catar em 2015.

Aluno dos colégios Fayal e São José, Arthur representou o município entre os anos de 2004 e 2010 em competições como Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc) e Joguinhos Abertos.

A auxiliar técnica de handebol da FMEL, Cláudia Monteiro que esteve presente na evolução de Arthur nas quadras destacou a importância dos polos esportivos do município. “Com nossos polos esportivos conseguimos descobrir talentos como esse do Arthur. Hoje posso dizer que o Arthur é um atleta que conquistou o mundo por meio de um trabalho realizado nas escolinhas de base.”, ressalta Cláudia.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Divulgação




Esportes 16/12