Competição inicia em janeiro de 2021, no Egito
Revelado pelas categorias de base da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), o atleta de handebol Arthur Patrianova, vai representar a seleção brasileira no 27° Mundial de Handebol Masculino. A competição será entre os dias 14 e 31 de janeiro de 2021, no Egito.
A seleção brasileira está no Grupo B, considerado o “grupo da morte”, ao lado de Espanha, Polônia e Tunísia. Na primeira fase, os três melhores de cada uma das chaves seguem para a segunda fase.
Arthur ocupa a posição de meia esquerda e atualmente joga no Atlético Valladolid, da Espanha. O atleta de 27 anos já participou do Mundial do Catar em 2015.
Aluno dos colégios Fayal e São José, Arthur representou o município entre os anos de 2004 e 2010 em competições como Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc) e Joguinhos Abertos.
A auxiliar técnica de handebol da FMEL, Cláudia Monteiro que esteve presente na evolução de Arthur nas quadras destacou a importância dos polos esportivos do município. “Com nossos polos esportivos conseguimos descobrir talentos como esse do Arthur. Hoje posso dizer que o Arthur é um atleta que conquistou o mundo por meio de um trabalho realizado nas escolinhas de base.”, ressalta Cláudia.
Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Divulgação
Esportes 16/12