arraste para o lado para ver mais fotos
Marcílio encara o Altos-PI em jogo que vale o acesso à Série C

Marcílio encara o Altos-PI em jogo que vale o acesso à Série C

Marcílio Dias e Altos, do Piauí, voltam a ficar frente a frente neste domingo (10) após o empate por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Série D. A partida da volta, disputada às 15h45 do dia 10, no estádio Felipe Raulino, vale o acesso à Série C de 2021.

Com o resultado do primeiro jogo, em Itajaí, o Marinheiro precisa de vitória para garantir presença na terceira divisão em 2021. Nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.

O meia Adriano Paulista, um dos destaques do Marcílio desde que chegou ao elenco, falou sobre a partida. “É um jogo muito difícil, com duas equipes de muita qualidade, que atacam muito. É detalhe. Temos que ter muito mais tranquilidade”, explica.

No jogo da volta, a cobrança de Adriano é para “ter mais calma, ser mais cirúrgico”. O jogador destaca que "time que quer subir tem que passar por cima dos problemas para se tornar vencedor”.

Para o técnico Waguinho Dias, a postura diante do Altos deve ser de time que “quer subir”. Ele projeta um jogo ofensivo, buscando de todas as maneiras o gol e entendendo que é uma decisão.

O treinador falou também sobre adaptação. “O campo é muito ruim, o clima é muito quente. Temos que saber jogar e entender que é o último jogo. É uma batalha”, disse Waguinho.

Para a viagem, 18 jogadores foram relacionados pelo comandante do Marinheiro.

A delegação marcilista embarcou para o Piauí na madrugada de sexta-feira, saindo do Gigantão das Avenidas em direção ao aeroporto de Navegantes com presença de alguns torcedores que foram ao estádio desejar boa sorte.

A primeira parada foi em Brasília, local de conexão, partindo para Teresina, aonde ficarão hospedados até o dia do jogo. Da capital do Piauí até Altos, o trecho será feito de ônibus no domingo.




Esportes 09/01