arraste para o lado para ver mais fotos
Itajaí vai promover Campeonato Brasileiro de Pole Sports

A cidade de Itajaí será a sede do Campeonato Brasileiro de Pole Sports 2019. O evento será entre os dias 15 e 16 de junho, no Ginásio Gabriel Collares e conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) e do Butterfly Pole Dance Art e Circo. O evento integra a programação do aniversário de Itajaí de 159 anos: de frente para o futuro.

O Campeonato Brasileiro de Pole Sports (CBPS) é o único campeonato no Brasil que qualifica atletas para o World Pole Sports Championship e conta com a organização da International Pole Sports Federation (IPSF). O evento terá a participação de 130 atletas de 10 Estados com idade entre 06 a 60 anos e também na Categoria Open serão três países participantes, Argentina, Chile e Bolívia, o que confirma o crescimento do esporte no Brasil. As categorias de elite buscam vaga para o mundial.

“É gratificante a quantidade de atletas inscritos na competição. Por ser um campeonato com um código tão rígido a demanda de atletas nos deixou muito satisfeito, não só de atletas, mas também a expectativa do público que estará presente no evento. Com o passar de cada ano percebe-se que as pessoas estão conseguindo enxergar as vertentes do póle dance, não só a vertente da dança, mas também a vertente esportiva que está envolvida” destacou Tatiana Favretto, presidente da Federação Catarinense de Pole Sport (FECAPOLE).

A Federação Catarinense de Pole Sport (FECAPOLE) foi fundada em 2012 com o intuito de criar no estado uma entidade voltada para o pole enquanto esporte de alto rendimento vem se destacando no cenário esportivo desde 2015. Em 2017 a entidade recebeu aprovação da Federação Internacional de Pole Sport para realização dos eventos esportivos no Brasil.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Divulgação




Notícias 12/06