arraste para o lado para ver mais fotos
Retomadas as obras da ligação entre as ruas Uruguai e Alfredo Trompowski

Extensão da rua faz parte do conjunto de obras de transformação na mobilidade urbana

As obras de ligação entre as ruas Uruguai e Alfredo Trompowski foram retomadas na semana passada. As modificações são parte das transformações na mobilidade urbana no Centro de Itajaí. A rua Uruguai se cruzará com as ruas Anita Garibaldi, Alexandre Fleming, Almirante Barroso, até chegar na esquina entre Alfredo Trompowski e Joaquim Lopes Correia.


O trecho de 200 metros recebe tubulação de drenagem para se ligar à rede. Em seguida, o trecho receberá calçadas, ciclovia, iluminação e pavimentação em asfalto. Esta nova extensão da rua Uruguai se interliga com a ampliação da rua Umbelino Damásio de Brito na avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul) ao cruzar as ruas José Joaquim dos Santos, Juvenal Garcia e Jorge Matos.

Com as duas ligações concluídas, será possível implantar o binário das ruas Umbelino de Brito e Uruguai. Uma ligação entre a entrada da cidade pela BR-101 até o Centro se formará pela avenida Governador Adolfo Konder e ruas Carolina Vailatti, Gaspar, João Gaya e Umbelino Damásio de Brito. Na direção para os bairros, a rua Uruguai se ligará na Alfredo Trompowski até chegar na Heitor Liberato e seguir também na direção para a saída da cidade pela avenida Adolfo Konder.

Financiamento internacional

O financiamento internacional, responsável por custear a obra, faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí é destaque na apresentação dos projetos e liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional que autorizou o empréstimo.


Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto




Notícias 04/11