Como é o engajamento da sua empresa nas redes sociais? Nesta era da tecnologia, ferramentas como o Instagram, Facebook, Twitter e outras, são de extrema importância para o sucesso de qualquer negócio.
Segundo uma pesquisa de 2014 da comscore, o Brasil é responsável por 10% do tempo gasto nas mídias em todo o mundo, ficando em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos.
De acordo com um artigo do jornal A Folha de São Paulo, o Brasil está em segundo lugar no ranking de usuários ativos no Instagram, com uma marca de 50 milhões.
Além disso, uma pesquisa do Facebook demonstrou que 102 milhões de brasileiros se conectam pela plataforma todos os meses.
Todos esses dados apontam para o potencial das redes na prospecção de novos clientes e no fortalecimento da sua marca.
Algumas das principais vantagens das redes sociais são:
- Tráfego para o seu site: utilize links para redirecionamento para o seu site;
- Construção de autoridade: fique conhecido pelo seu produto e seja um ponto de referência no mercado;
- Atendimento ao cliente: tire as dúvidas dos seus consumidores rapidamento e com mais facilidade;
- Divulgação: faça com que os consumidores fiquem por dentro das novidades e promoções da sua empresa;
- Mensuração: faça análises do envolvimento dos consumidores e conheça melhor o seu público alvo.
Então sabendo disso, invista no Marketing Digital de sua empresa e não fique atrás de seus concorrentes.
Diversos 23/08