arraste para o lado para ver mais fotos
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS 058

Itajaí recebeu mais quatro resultados positivos de pacientes infectados pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (16) e chegou a 44 casos registrados. Entre as novas confirmações estão dois profissionais de saúde: uma mulher de 38 anos, servidora da Secretaria de Saúde de Itajaí; e uma mulher de 39 anos, que atua no Hospital Marieta. As duas estão em isolamento domiciliar.

Outros dois casos confirmados são um homem de 63 anos e uma mulher de 52 anos. Ambos estão internados em isolamento no Hospital Marieta. Com isso, já são quatro moradores de Itajaí, confirmados com a doença, internados em hospitais. O Município recebeu ainda o resultado positivo de uma mulher de 69 anos, que é moradora de Penha e estava na lista de casos suspeitos. No entanto, não entra para a conta da cidade. Ela está internada na UTI do Hospital Marieta.


Nesta quinta-feira, foram recebidos ainda 20 resultados negativos para a COVID-19. Também foram realizadas nove coletas de exames em pacientes com suspeita da doença. Ao todo, 24 pessoas aguardam o resultado do exame no município.

Já entre os casos confirmados, 31 estão recuperados, sete pessoas estão em isolamento domiciliar, quatro internados em hospitais e dois evoluíram a óbito. Na terça-feira (14), uma idosa de 84 anos faleceu logo depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS). Foi feita a coleta do exame e o resultado negativo para a doença chegou nesta quinta.

* * *

Números de casos em Itajaí:

- CASOS CONFIRMADOS: 44
- CASOS CURADOS: 31
- MORTES: 2
- CASOS CONFIRMADOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR: 7
- CASOS CONFIRMADOS INTERNADOS: 4
- CASOS SUSPEITOS: 24
- CASOS DESCARTADOS: 285
- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL MARIETA: 7 (quatro casos na UTI, sendo dois confirmados e dois aguardando resultado; e três casos em isolamento, sendo dois confirmados e um aguardando resultado do exame)
- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 2 (dois casos suspeitos em isolamento aguardando resultado do exame)

* * *

ENTENDA O BOLETIM:

O Município de Itajaí informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais.


Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos de Itajaí que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. Será divulgado um boletim diário no fim de cada dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário.

Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.

- O que são casos confirmados? Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Não são descontados os casos que já ganharam alta.

- O que são casos curados? Casos confirmados que cumpriram o mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.
- O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.
- O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.
- Mortes: Pacientes com COVID-19 que evoluíram a óbito.
- O que são casos confirmados em isolamento domiciliar? Pessoas com coronavírus que estão cumprindo o período de 14 dias de isolamento domiciliar.
- O que são casos confirmados internados? Pessoas com coronavírus internadas em hospitais da cidade ou região.

Acesse www.itajai.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Coronavírus em Itajaí 17/04