arraste para o lado para ver mais fotos
Prolongamento de rua chega na reta final para substituição da rótula do Vanolli

Rua Luciano Pinheiro da Silva recebe últimos ajustes para iniciar processo de mudança no trânsito local

As obras para o prolongamento da rua Luciano Pinheiro da Silva estão na fase final. Com isso, deve iniciar nas próximas semanas o processo de substituição da conhecida rótula do Vanolli, no cruzamento das ruas José Pereira Liberato e Heitor Liberato, e a modificação no trânsito local. As intervenções vão melhorar os acessos aos bairros São João, São Vicente e São Judas.


Com o prolongamento, a rua Luciano Pinheiro da Silva cruzará as ruas Carolina Vailatti, Francisco Ferreira Filho, Heitor Liberato e Domingos Laureano. A obra cria uma terceira ligação entre os bairros São João e São Judas, através da Heitor Liberato, além dos já existentes cruzamentos nas ruas Indaial e José Pereira Liberato.

Com as calçadas concluídas restam apenas as sinalizações de trânsito e os semáforos para iniciar o processo de implantação do retorno viário. O projeto diminuirá a sobrecarga no cruzamento entre as ruas José Pereira Liberato e Heitor Liberato. Três semáforos organizarão o fluxo nos cruzamentos das ruas Heitor Liberato e Luciano Pinheiro da Silva e das ruas Antônio Adão Dias com a Luciano Pinheiro da Silva e no cruzamento entre a José Pereira Liberato e a Heitor Liberato.

O trânsito será organizado para impedir as conversões à esquerda e cortar os cruzamentos. O trecho entre as ruas Antônio Adão Dias e Domingos Laureano terá ainda mãos únicas nas ruas José Pereira Liberato (no sentido São João x São Judas) e Luciano Pinheiro da Silva (no sentido São Judas x São João).

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o cruzamento na rótula registra grandes congestionamentos e altos índices de acidentes. O objetivo das obras é garantir maior fluidez e segurança no trânsito, fazendo com que os motoristas não interrompam o cruzamento.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 28/04