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Itajaí lança consultoria virtual sobre o coronavírus

WebCovid é uma plataforma de teleconferências criada para esclarecer dúvidas da população

O Município de Itajaí lança mais uma ferramenta de comunicação para enfrentamento ao novo coronavírus: a WebCovid. A plataforma online oferecerá à população consultorias virtuais, por meio de teleconferências ao vivo, com formandos do curso de Medicina da Univali. Sob orientação da Secretaria Municipal de Saúde, os alunos vão esclarecer dúvidas sobre os fluxos de atendimentos à COVID-19 nas unidades de saúde, além de repassar orientações preventivas. A iniciativa começa na segunda-feira (18).

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Para acessar a WebCovid é necessário se cadastrar no site do Município (clique aqui) e informar os dados pessoais. Após o cadastro, o usuário receberá por e-mail um link para acessar a sala de teleconferência com horário agendado. Dois formandos em Medicina farão a orientação ao vivo e o público poderá interagir via chat, enviando suas perguntas.

As teleconferências terão duração de 20 minutos e são limitadas a 15 participantes por vez. O horário de funcionamento do serviço é das 8h35 às 17h, de segunda a sexta-feira. Qualquer pessoa interessada poderá participar, desde que preencha o cadastro online.


“O objetivo da WeCovid é disponibilizar uma consultoria virtual em tempo real com formandos do curso de Medicina sobre o coronavírus e outros assuntos que possam surgir. Os alunos receberam capacitação e vão orientar a população sobre o local mais adequado para buscar atendimento em caso de suspeita da COVID-19, quais são os sintomas da doença, como usar máscara corretamente, quais as medidas preventivas necessárias, entre outras dúvidas”, explica o médico da Secretaria de Saúde e coordenador da iniciativa, Márcio Fossari.

Segundo Fossari, a principal diferença da plataforma é a possibilidade de interação do público via chat em tempo real. “A população estará falando com alunos do curso de Medicina e não com robôs. Isso proporciona maior assertividade nas orientações e um olhar mais sensível sobre cada caso”, completa.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
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Notícias 15/05