arraste para o lado para ver mais fotos
Secretaria de Educação estimula participação das escolas em Conferência pelo Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Educação (SME) estimula a participação das escolas da Rede Municipal de Ensino na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). Nesta quarta-feira (07), representantes de escolas municipais participaram de um encontro para esclarecer dúvidas e debater o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”. A reunião foi realizada no auditório inferior da SME.

A conferência tem várias etapas e é promovida pelos Ministérios da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA), que formam o órgão gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA). Os participantes devem realizar um diagnóstico da unidade escolar a partir do tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, com a elaboração de um projeto de ação: propostas de intervenção na escola sobre o tema Água. Os projetos serão cadastrados no site do MEC e participarão da etapa regional. Os projetos selecionados na etapa regional participarão da etapa estadual e os selecionados, da nacional.

A CNIJMA tem o objetivo de mobilizar a comunidade escolar, do 6º ao 9º ano, a desenvolver processos educativos sobre a dimensão socioambiental da água, com o fortalecimento da educação ambiental no ensino básico e melhora da relação ensino-aprendizagem. A proposta também é de estimular atitudes responsáveis e comprometidas com as questões locais e globais.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Divulgação




Notícias Há 5 anos