arraste para o lado para ver mais fotos
Professora do João Duarte é premiada em concurso nacional da Escola da Inteligência

“Professor Inovador” teve como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos professores durante a pandemia

O prêmio nacional “Professor Inovador” da Escola da Inteligência ficou com a Escola Básica João Duarte. Débora Bueno Tozetto da Costa, professora de Língua Portuguesa para os sextos anos, foi a vencedora do prêmio na cidade. Ao todo, participaram 10 professores de Itajaí. O prêmio tinha como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos professores durante a pandemia de Covid-19.


O concurso Professor Inovador foi realizado em todos os municípios que fazem parte do programa da Escola da Inteligência. Em Itajaí, Débora venceu o prêmio com a estratégia “Desafio em Família”, desenvolvido com alunos do bairro São João.

O desafio consistia, basicamente, em uma reunião familiar online (pela plataforma do Google Meet), quando foi proposto um jogo com os conceitos abordados pela Escola da Inteligência: respeito, autoconhecimento, interações interpessoais, entre outros.

“Os alunos, muitas vezes, não têm esses momentos com seus pais e tiveram que participar juntos do desafio. Tivemos a participação online de 28 famílias e foi um momento muito especial”, comenta a professora Débora.

O anúncio do resultado do concurso foi feito no sábado (21) pela internet. O objetivo era fazer com que cada professor apresentasse uma prática inovadora e criativa adotada ao longo deste ano, para dar continuidade ao ensino, mesmo diante da pandemia de coronavírus.

“O professor foi um herói este ano, pois teve que se reinventar, se adaptar e não desistir da educação, mesmo diante de todas as adversidades impostas pela Covid-19. Então, o nosso objetivo era justamente dar esse espaço aos profissionais, para que eles demonstrassem como foi realizado esse trabalho ao longo deste ano tão atípico”, informa a assessoria de comunicação da Inteligência Educacional, responsável nacional do Programa Escola da Inteligência.

A professora vencedora receberá como prêmio um tablet. “A Débora conseguiu entrar nos lares envolvendo, unindo e alegrando as nossas famílias e nossos alunos dos sextos anos. Ela representa não apenas a Escola Básica João Duarte, mas toda a Rede Municipal de Ensino. Parabéns à professora Débora por inovar, se dedicar e fazer um ensino de excelência que fez e faz a diferença na Educação”, comemora a diretora da Escola Básica João Duarte, Karla Muriel.

“Esse projeto foi algo indescritível quanto ao que conseguimos alcançar de resultados, bem como aos momentos maravilhosos que vivenciamos com as famílias dos sextos anos. Meu coração é só gratidão”, finaliza a Professora Inovadora 2020, Débora da Costa.  

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 23/11