arraste para o lado para ver mais fotos
Aluno de Itajaí vence concurso de desenho sobre educação no trânsito

Estudante da rede municipal concorreu com participantes de outras 30 unidades escolares da região

O estudante David Conrado, de 6 anos, venceu o concurso “Não atropele uma vida”, promovido pelo grupo Arteris. A premiação ocorreu nesta terça-feira (15) na Secretaria de Educação de Itajaí. Aluno do Jardim 2 do Centro de Educação Infantil (CEI) Heluiz Antonio Moraes Gonzaga, David foi premiado na categoria Educação Infantil e 1º ano. Ele recebeu um notebook e sua unidade escolar uma caixa de som.


O objetivo do concurso é estimular a criatividade e a visão dos estudantes sobre o tema, além de fazer com que eles expressem o ideal de um trânsito pautado na plenitude da cidadania. Alunos de mais de 30 unidades escolares da região participaram da iniciativa.

“Como já somos parceiros desse projeto da Escola Arteris – Educar para humanizar o trânsito – há dois anos, mesmo em tempos de pandemia, conseguimos mobilizar as famílias, de forma on-line, para incentivar seus filhos a realizarem os desenhos. Tivemos 25 alunos participantes e o David foi o grande vencedor. Um orgulho para todos nós do CEI Heluiz Gonzaga”, afirma a diretora da unidade, Renata Pereira da Rocha Teodoro.

CEI recebeu reconhecimento

O CEI Heluiz Antonio Moraes Gonzaga também foi reconhecido pelo Projeto Escola Arteris, que premiou as instituições de ensino que se destacaram em ações na defesa da cidadania e do trânsito seguro ao longo deste ano. A unidade itajaiense recebeu Menção Honrosa pelos trabalhos prestados e ganhou um HD externo.


Entre os critérios avaliados pela premiação, estão: diversidade e criatividade no uso do material didático disponibilizado; mudança no comportamento da comunidade escolar; e envolvimento e mobilização de pais, alunos e família com as questões tratadas ao longo do ano.

“A gente entende que a disseminação do conhecimento, estimulada desde a infância, possibilita a construção de um mundo melhor. Essas premiações nos dão a certeza de que estamos no caminho certo. Parabenizo a todos os envolvidos, que enfrentaram, com resiliência, um ano letivo tão desafiador, que exigiu ainda mais dos nossos profissionais na busca por soluções inovadoras de ensino”, complementa a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.  

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Divulgação




Notícias 17/12