arraste para o lado para ver mais fotos
Handebol de Itajaí fica em quinto lugar na Liga Nacional 2020

Competição foi realizada entre os dias 15 e 20 de dezembro, em Arujá (SP)

A equipe de handebol masculina de Itajaí ADI/Aceu/Univali/Slice/FMEL concluiu sua participação na Liga Nacional neste final de semana com o quinto lugar do campeonato. A competição, que é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), aconteceu na cidade de Arujá (SP). A equipe itajaiense representa a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).


Itajaí disputou seis jogos na competição, somando quatro vitórias e duas derrotas. Nas disputas, a equipe venceu o terceiro colocado da liga 2019 (Corinthians/Guarulhos), o quarto colocado do ano passado (GHC) e o quarto colocado da liga 2018 (Londrina).

O campeonato contou com a participação de 12 equipes do Sul, Sudeste, Nordeste e Norte do país. Na primeira fase, os times foram divididos em três grupos, cada um com quatro equipes. Os atletas de handebol de Itajaí contam com o apoio da Fundação Municipal de Esporte, Slice Batatas Onduladas, Univali e APM Terminais.

Confira os resultados da equipe itajaiense:

Itajaí 30x29 Corinthians/Guarulhos

Itajaí 16x23 Pinheiros
Itajaí 32x21 Manauense
Itajaí 19x28 Taubaté
Itajaí 36x17 Londrina
Itajaí 31x30 GHC

Suspensas as decisões da competição

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) optou por suspender os jogos decisivos da Liga Nacional. O motivo foi um surto de coronavírus, com pelo menos sete atletas do Pinheiros testando positivo, além de outros membros de comissões de outros clubes.


Ainda não há uma nova data para a disputa pelo título e terceiro lugar da competição. Pinheiros e Taubaté estão na final do campeonato

Em virtude da pandemia causada pela COVID-19, nesta temporada a competição aconteceu no modelo “bolha”, onde todos os envolvidos na competição ficaram hospedados no complexo esportivo do local. O modelo foi inspirado no sucesso de grandes ligas pelo mundo, como a NBA. Neste formato “bolha”, prevalece a segurança de atletas, membros de comissão técnica e staff.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Bruno Ruas




Esportes 22/12