arraste para o lado para ver mais fotos
Marcílio elimina o Goianésia e está nas quartas de final da Série D

O Marcílio Dias avançou para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Goianésia por 1 a 1 na tarde de domingo (27). O gol do Marinheiro foi marcado por Anderson Ligeiro para carimbar o passaporte rubro-anil à próxima fase.

Com a vitória por 2 a 1 em Itajaí, no jogo da ida, somado ao empate da volta, o placar agregado ficou em 3 a 2 para o Marcílio. O adversário da próxima fase será o Altos, do Piauí, com primeiro jogo em Itajaí o segundo em Altos-PI.

Quem saiu à frente no placar no estádio Valdeir José de Oliveira foram os donos da casa, que precisavam buscar o resultado para reverter a situação. Vanilson abriu o placar do Goianésia aos 44 minutos do primeiro tempo. Mantendo esse resultado, a decisão iria para os pênaltis.

Ao Marcílio, bastava um gol para ficar com a classificação. Analisando a atuação da equipe em campo na etapa inicial, o treinador Waguinho Dias fez mudanças na equipe já durante o intervalo.

As trocas deram certo. A entrada de Adriano Paulista no ataque funcionou ao lado de Anderson Ligeiro. Logo no primeiro minuto de bola rolando, o camisa 11 mandou para o fundo das redes e deixou igual.

O gol saiu num contra-ataque armado por Paulista, que chutou da entrada da área para defesa do goleiro Artur. No rebote, a bola sobrou para Ligeiro que, de perna direita, finalizou no canto para empatar a partida. Assim, a vaga se encaminhava para o Marinheiro.

O segundo tempo foi de muitas chances em bola parada, principalmente de escanteio. Paulinho e Marllon eram os donos das cobranças.

Depois, aos 28 minutos, mais uma boa chance da dupla Ligeiro e Paulista. Após jogada de Adriano, o camisa 11 chutou de longe, na entrada da área, e o goleiro Artur defendeu.

O Marcílio Dias segurou o empate até 50 minutos para ficar com a classificação às quartas de final e está entre as oito melhores equipes de 64 que começaram a competição.

A equipe foi a campo com: Belliato; Luiz Renan, Luan, Magrão (Wallace), Paulinho; Alessandro, Diego Silva, Marllon (Felipe Pará); Medina (Adriano Paulista), Zé Vitor (Hélio Paraíba) e Anderson Ligeiro (Xavier).

As datas reservadas pela CBF para os confrontos da próxima fase, quando ficam conhecidos os quatro times que sobem para a Série C 2021, é entre 3 a 10 de janeiro.




Esportes 4 meses