arraste para o lado para ver mais fotos
Festival Carnaval On-line será transmitido ao vivo

Iniciativa foi viabilizada pela Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural de Itajaí

Um grupo de músicos que durante muitos anos animou os Carnavais de Itajaí decidiu, neste ano, com a pandemia, adaptar a proposta à realidade virtual. O Festival Carnaval On-line será nos dias 12, 15 e 16 de fevereiro (sexta, segunda e terça-feira), a partir das 20h, com transmissão ao vivo das lives musicais.


No repertório estão previstos sambas-enredo, marchinhas e axé, com objetivo de preservar as origens culturais da festa. A proposta foi pensada como opção de entretenimento para as pessoas aproveitarem o Carnaval, no conforto de suas casas, com as músicas que embalaram as noites nos clubes e nas ruas de Itajaí.

A primeira live será um especial de marchinhas tradicionais, apresentada por uma banda de metais, sob o comando do músico de Itajaí, Braion Johnny Zabel, e com a participação do cantor Júlio Viana, que era cantor da Banda S/A. Já a segunda pretende relembrar os carnavais dos Clubes de Itajaí – uma “Live Baile” – que terá como convidado o músico Calinho Luminoso, que integra o trabalho autoral “Capim”.

Encerrando a programação, a terceira live trará sambas-enredo com Bruno, do Grupo Irahê, e Robson Bueno, do Grupo Destak do Samba, acompanhados por uma Bateria de Escola de Samba.

As apresentações serão transmitidas no canal do grupo Irahê (youtube/grupoirahe). O Festival tem o patrocínio da Lei Emergencial Adir Blanc, Fundação Cultural e Município de Itajaí.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Cultura / Lazer 08/02