arraste para o lado para ver mais fotos
Jornalista e produtora cultural itajaiense lança livro para a infância

Obra foi contemplada no edital “Meu Primeiro Livro”, da Fundação Cultural de Itajaí

Nesta quarta-feira (10), às 19h, o livro ‘A menina do joelho quebrado’ será lançado no canal do YouTube da Editora Traços e Capturas. A obra foi produzida por mulheres itajaienses, mães e empreendedoras. De autoria da jornalista e produtora cultural Camila Gonçalves, o livro tem ilustração da artista, também itajaiense, Ana Neves, e revisão da bibliotecária Édina Calegaro, com editoração da Editora Traços & Capturas.

Destinado a crianças de todas as idades, o livro conta a história de uma menina que se vê diante de alguns limites ao quebrar o joelho. A partir daí, ela começa a explorar outros caminhos, descobrir formas de brincar e fazer suas atividades do dia a dia. A história tem semelhança com a situação vivenciada durante a pandemia de coronavírus, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou que a população ficasse em casa, o que desencadeou mudanças de rotina, com novas possibilidades e desafios.


“Quando minha filha nasceu, nasceu também uma mãe, uma contadora e criadora de histórias. A maternidade me mostrou o quanto é fundamental estudar muito sobre ser mãe para proporcionar uma criação libertadora, leve e transformadora. E a leitura, assim como para nós adultos, é também para as crianças um elemento fundamental que auxilia muito nesta construção de saberes”, afirma Camila Gonçalves.

A obra está em pré-venda pela Editora Traços e Capturas por R$30,00 (frete incluso). Após o lançamento o valor será R$ 35,00. Uma parte dos livros desta primeira edição será doada para crianças e bebês internados no Hospital Infantil Pequeno Anjo e nascidos no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Estima-se que, no mínimo, 100 crianças receberão a obra gratuitamente.

O livro foi aprovado pelo edital Meu Primeiro Livro, da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura Municipal de Itajaí.

Sobre a autora

Camila Gonçalves nasceu em 1989 e mora em Itajaí. É jornalista e produtora cultural. Mãe da Luísa e apaixonada pela arte. A maternidade a inspirou a olhar para a infância de maneira mais afetuosa e revolucionária. Esse é o seu primeiro livro publicado para a infância.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 09/02