arraste para o lado para ver mais fotos
Município de Itajaí alinha cronograma para início das obras no trevo da BR-101 com a Antonio Heil

Novo entroncamento fará com que não exista mais cruzamento de veículos em mesmo nível, prevenindo acidentes

O Município de Itajaí alinhou, em reunião nesta sexta-feira (19), um cronograma para o início das obras no entroncamento entre as rodovias BR-101 e Antonio Heil e se colocou à disposição para auxiliar nos trâmites burocráticos. O encontro teve a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e Secretaria de Estado de Infraestrutura.


O projeto das alças de acesso, que foi apresentado na reunião, deve solucionar os congestionamentos no local. Aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em 2018, o novo trevo fará com que não exista mais cruzamento de veículos em mesmo nível, prevenindo acidentes. A construção das alças de retorno é de responsabilidade do Governo do Estado.

De acordo com os órgãos estaduais, o projeto será finalizado em 30 dias. Em seguida, iniciam o processo para obtenção das licenças ambientais e as negociações referentes às desapropriações necessárias para o começo das obras do novo trevo.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto




Notícias Há 7 dias