arraste para o lado para ver mais fotos
Quase 500 idosos são vacinados contra Covid-19 em drive-thru no Centreventos

Ação ocorreu neste sábado (27), das 9h às 17h

O Município de Itajaí vacinou, neste sábado (27), 494 idosos com 85 anos ou mais contra Covid-19 em ação no formato drive-thru. A imunização foi feita com a vacina Coronavac das 9h às 17h. Idosos nesta faixa etária que não conseguiram comparecer devem se dirigir, a partir de segunda-feira (1º), a sala volante implantada no Centreventos, das 8h30 às 17h30, para vacinação. Os idosos acamados ou seus responsáveis devem comunicar a situação à unidade básica de saúde mais próxima para serem imunizados em casa.

Conforme a Vigilância Epidemiológica de Itajaí, a ação teve adesão significativa do público-alvo. O Governo do Estado enviou 900 doses para imunizar o grupo prioritário de 85 a 89 anos.

“Quase 55% das pessoas que estão neste grupo prioritário conseguiram comparecer ao drive-thru para vacinação. Avaliamos que a ação foi muito importante, pois conseguimos imunizar um número significativo de idosos em um curto período. Na próxima semana, já traçamos estratégias para dar continuidade a campanha”, relata a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

Aberto pré-cadastro para idosos com 80 anos ou mais

O Município abriu neste sábado o pré-cadastro de idosos com 80 anos ou mais para iniciar a vacinação deste público (CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE). As unidades básicas de saúde também estão fazendo o levantamento de todos os idosos residentes na cidade com 60 anos ou mais que precisam ser vacinados.

A imunização dos profissionais de saúde continua e os responsáveis por estabelecimentos de saúde privados devem fazer cadastro no site (CLIQUE AQUI). 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 1 mês