Estabelecimentos ficam nos bairros Itaipava, Centro e Rio Bonito
Mais de 40 estabelecimentos comerciais foram vistoriados durante o fim de semana e três deles foram interditados por estarem funcionando sem permissão, conforme o decreto de lockdown do Governo do Estado. A força-tarefa de fiscalização percorreu diversos bairros e o interior de sexta-feira (26) a domingo (28) para coibir aglomerações e garantir o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.
Dois estabelecimentos, nos bairros Itaipava e Centro, foram interditados no sábado (27). O outro caso de interdição ocorreu no domingo no bairro São Vicente (Rio Bonito). Também foi aplicada uma infração no bairro Espinheiros e um auto de intimação no Centro.
Participam da força-tarefa de fiscalização Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Blitz Urbana, Bombeiros, Defesa Civil e Polícias Civil e Militar. Todos os órgãos seguem atuando durante a semana para o cumprimento dos decretos municipal e estadual.
O trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, barreiras móveis, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia. Os órgãos também realizam orientações por toda a cidade com abordagens, reforço da importância do uso de máscaras e a proibição de aglomerações.
Como denunciar:
Denúncias do descumprimento das medidas adotadas pelo Município podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, em horário comercial, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelos telefones: (47) 3908-5767 e 3908-5036.
Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:
Notícias 01/03