arraste para o lado para ver mais fotos
Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas

Até o momento apenas três ocorrências foram atendidas, todas devido a pequenos deslizamentos de terra

Devido às fortes chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido ao solo permanecer encharcado com risco alto para deslizamentos. O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas, além de vistoriar pontos de possíveis alagamentos.


Até o momento apenas três ocorrências foram atendidas, todas devido a pequenos deslizamentos de terra. No Loteamento Padre Jacó uma residência precisou ser interditada parcialmente, mas sem necessidade de evacuação do local. As outras duas ocorrências foram respectivamente nos bairros Brilhante e Nossa Senhora das Graças. A Defesa Civil aconselha que em caso de movimento de terra ou rochas próximas às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel.

“Neste momento a nossa maior preocupação é em relação a possíveis deslizamentos de terra próximos das encostas devido ao volume de chuva dos últimos dias. Nossas equipes estão com várias frentes de trabalho monitorando essa situação junto à comunidade durante 24 horas”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

O Laboratório de Climatologia da Univali desde quinta-feira (25/02) registrou 102 milímetros (até o início da noite de domingo) de chuva acumulada. Isso representa 54% da média histórica para esse mês, nesses quatro dias. No total do mês já ultrapassamos a média histórica em 20%. No sábado e domingo foram rajadas fortes de vento. No sábado rajada máxima de 74 km/h e no o domingo máxima de 76 km/h.

A previsão é que entre terça-feira (02) e domingo (07) haja a presença das nuvens, aberturas de sol, chuva e chance de trovoada isolada.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 01/03