arraste para o lado para ver mais fotos
Segunda dose da Coronavac para idosos será aplicada em drive-thru nesta terça-feira

Ação é destinada para pessoas com 90 anos ou mais que receberam a primeira vacina nos dias 11 e 12/02

O Município de Itajaí vai realizar nesta terça-feira (9) um novo drive-thru no Centreventos para aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. A ação será exclusiva para idosos de 90 anos ou mais que receberam a primeira dose nos dias 11 e 12 de fevereiro. É indispensável a apresentação da carteira de vacina com o registro. O horário de atendimento é das 9h às 17h


Para reduzir filas, evitar congestionamentos e agilizar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde vai distribuir senhas aos idosos e os veículos ficarão aguardando a aplicação da vacina no estacionamento do Centreventos, conforme ordem de chegada. A campanha também terá apoio da Codetran e Guarda Municipal para organização do trânsito e fluxo de carros.

A Secretaria de Saúde alerta que não há necessidade de chegar de madrugada para se vacinar. O público-alvo da segunda dose é estimado em 300 pessoas.

Vacinação continua

O Município de Itajaí segue com a vacinação dos idosos com mais de 80 anos que estão acamados e comunicaram suas unidades de saúde. Estes pacientes serão vacinados em casa. Já os idosos de 85 a 89 anos, que não conseguiram se vacinar em ações anteriores, podem se dirigir a sala volante montada no Centreventos para ser imunizados. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.


Continua ainda a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas. Ao todo, Itajaí recebeu até o momento 6.860 doses contra Covid-19. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 08/03