arraste para o lado para ver mais fotos
1ª Temporada do Cultuar traz 10 episódios com artistas e grupos de Itajaí

Programa de entrevistas tem o patrocínio da Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural de Itajaí

Já está no ar a primeira temporada do programa Cultuar Entrevista, que conta com 10 episódios de entrevistas com artistas e produtores culturais de Itajaí. O conteúdo está disponível no canal no YouTube do Cultuar ou no site: www.cultuar.com.br.

O projeto é idealizado pelo jornalista Anderson Davi, que produziu todas as entrevistas, e tem o patrocínio da Lei Emergencial Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí.


Para essa primeira temporada foram convidados desde artistas com uma longa história na cultura da cidade, como a atriz Valéria de Oliveira, do grupo Porto Cênico, até ingressantes na carreira artística, como o músico Gustavo Simão. Além da música e do teatro, literatura e artes plásticas também são temas abordados nas entrevistas.

A lista completa de convidados conta com Wagner Kuhnen (artista plástico e músico da banda Ninguém Sabe), Anderson Bernardes (escritor e editor da Ipêamarelo), Gustavo Simão (músico e compositor), Camila Gonçalves (escritora e produtora da Prosa Cultural), Larissa Marinonio (cantora e compositora), Adriano Magalhães (integrante da Cia Os Mequetrefes), Joe Marhofer (músico da banda The Headcutters), Valéria de Oliveira e Karoline Gonçalves (integrantes do grupo de teatro Porto Cênico), Mário Júnior (professor do Conservatório de Música e músico da banda Hot Rats), e Mônica Longo (integrante da Cia Mútua).

Índice Cultuar

Além das entrevistas, o site Cultuar conta com uma seção especial que reúne lives e lançamentos feitos pelos artistas locais durante o ano de 2020, no período de pandemia. São mais de 150 artistas e grupos catalogados pelo jornalista Bruno Golembiewski. A seção será atualizada em breve com os trabalhos produzidos no início de 2021, em especial por meio da Lei Aldir Blanc.


Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Bruno Golembiewski




Cultura / Lazer 26/03