arraste para o lado para ver mais fotos
Domingo tem drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19

Serão quatro locais de vacinação para idosos imunizados nos dias 20 e 21 de março

Neste domingo (11), o Município de Itajaí realiza mais um drive-thru de vacinação contra Covid-19. A ação será exclusiva para aplicação da segunda dose da Coronavac para idosos vacinados nos dias 20 e 21 de março. Ao todo, serão quatro locais de imunização pela cidade para evitar filas e aglomerações: Centreventos, Parque do Agricultor, Estacionamento da Unidade de Saúde Santa Regina e Aspmi. O horário de atendimento é das 8h às 13h.


> Confira a vacinação contra Covid-19 em Itajaí em tempo real

Para receber a segunda dose é necessário apresentar a carteira de vacinação com o registro da primeira aplicação da vacina e um documento de identidade. Não é necessário chegar de madrugada, pois a segunda dose está garantida. Neste momento, os idosos também não precisarão agendar a segunda dose.


“A segunda dose da vacina Coronavac pode ser tomada entre 21 e 28 dias após a primeira aplicação, sem prejuízos para eficácia da imunização. Por isso, pedimos que as pessoas sigam atentamente as orientações divulgadas pelo Município e evitem sair de casa desnecessariamente. Neste momento, optamos por fazer drive-thru porque ainda estamos ajustando o sistema de agendamento para segunda dose”, explica a diretora da Vigilância de Itajaí, Paola Vieira.

Drive-thru no sábado

Neste sábado (10), o drive-thru de segunda dose é destinado a idosos que receberam a primeira aplicação da Coronavac nos dias 13 e 16 de março. A ação ocorrerá das 8h às 14h, no Centreventos e no Parque do Agricultor, simultaneamente, para evitar filas e aglomerações. Os idosos deste grupo também devem apresentar carteira de vacinação com o registro da primeira dose da vacina e um documento de identidade.


Outras idades

Já os idosos que receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 antes do dia 13 de março devem se dirigir à sala volante no Centreventos para receber a segunda dose. Pessoas com mais de 70 anos que ainda não fizeram a primeira dose também devem ir ao local para se imunizar. O horário de atendimento da sala volante é das 8h30 às 12h, de segunda a sexta-feira.


Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 07/04