arraste para o lado para ver mais fotos
Modificações na Contorno Sul e Sete de Setembro complementam transformações no trânsito de Itajaí

Readequação de canteiros e calçadas permitirão inclusão de novas pistas e ampliação de binários

O Município de Itajaí dá continuidade às transformações no trânsito e trabalha na ampliação dos binários do Centro da cidade. As obras em andamento na avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul), nas proximidades do Terminal Urbano do bairro Fazenda, possibilitarão a continuidade do binário e a mão única na via do cruzamento com a rua Uruguai até a Sete de Setembro. O trecho ganhará novas pistas e facilitará a fluidez no trânsito.


O cruzamento entre as avenidas Contorno Sul e Sete de Setembro recebe uma readequação no canteiro já que as duas vias ficarão em sentido contrário. A avenida Abrahão João Francisco terá mão única na direção do bairro Fazenda a partir do cruzamento com a rua Uruguai. No sentido oposto, a Sete de Setembro segue com a mesma orientação do fluxo em direção ao Centro de Itajaí.

Novos binários

O sentido único no trecho de cerca de 800 metros será implantado com o fim das obras até o início de maio. Em continuidade às transformações no trânsito de Itajaí, esta modificação também dá continuidade aos binários já implantados no Centro: nas ruas Alberto Werner x José Eugênio Müller; Uruguai x Umbelino Damásio de Brito; e Brusque x Juvenal Garcia. A melhoria dá início a implantação da segunda etapa dos binários centrais, quando será concluído o binário da Marcos Konder x Contorno Sul x Sete de Setembro x rua Silva.

“Os binários inauguraram uma nova fase na mobilidade urbana de Itajaí. Além de novas rotas de deslocamento, priorizamos os pedestres e ciclistas ao pensar em uma cidade mais inteligente e sustentável”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Itajaí, Rodrigo Lamim.

“A continuação das alterações no sistema viário da parte central da cidade permite seguir com as obras sem grande impacto na vida das pessoas. Vamos licitar em breve o projeto de rede elétrica subterrânea e depois transformar o as principais avenidas com a reurbanização”, projeta as modificações o assessor especial da Secretaria, Auri Pavoni.

As obras na Contorno Sul são executadas pela Secretaria Municipal de Obras em parceria com Desenvolvimento Urbano e Habitação e Coordenadoria de Trânsito (Codetran).

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto




Notícias 15/04