arraste para o lado para ver mais fotos
Porto de Itajaí realiza recuperação asfáltica da retroárea pública

Principal objetivo da ação é manter a segurança dos trabalhadores e da operação portuária

A Superintendência do Porto de Itajaí iniciou nesta semana a recuperação do pavimento asfáltico na área primária. Os esforços estão concentrados entre os berços 3 e 4, que compreende a retroárea pública. O principal objetivo é manter a segurança dos trabalhadores e da operação portuária.


Na terça-feira (13), primeiro dia dos trabalhos da recuperação do pavimento asfaltíco, foram utilizados 47 metros cúbicos de asfalto para recuperar 726 metros quadrados de área. As obras estão sendo executadas por uma empreiteira de pavimentação contratada.

“A recuperação asfáltica era um pedido dos nossos trabalhadores portuários avulsos, caminhoneiros e do operador portuário e se faz necessária e essencial para a segurança de nossas operações. Essa primeira etapa foi executada e o contrato prevê ainda outras áreas para serem recuperadas”, ressalta o superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.

Durante a manutenção, as operações do Porto não foram paralisadas, apenas algumas praças foram parcialmente afetadas.

“Iniciamos a primeira etapa, aproveitando as janelas de operação e os melhores momentos para não atrapalhar a movimentação. O segundo dia de trabalho dessa primeira etapa será realizado no próximo sábado (17)”, complementa o superintendente.

A principal motivação das manutenções é a segurança dos trabalhadores e também das mercadorias, já que um desnível no asfalto pode ocasionar um tombamento de máquina ou contêiner.

“Estamos retirando o asfalto das áreas mais afetadas pelo alto fluxo de caminhões e colocando o novo pavimento. É uma ação de manutenção, que é constante, deve ocorrer de forma esporádica e é inclusive uma exigência da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq)”, reforça o diretor geral de engenharia da Superintendência do Porto de Itajaí, Jucelino Santos Sora.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 15/04