arraste para o lado para ver mais fotos
Agendamento de vacina contra Covid-19 para idosos de 63 a 69 anos abre neste sábado

Sistema on-line ficará disponível a partir das 14h

O Município de Itajaí abre neste sábado (24) novo agendamento da primeira dose da vacina contra Covid-19 para idosos de 63 a 69 anos. O sistema on-line estará disponível a partir das 14h para realização dos agendamentos até as 12h de domingo (25) ou enquanto durarem as doses. Ao todo, serão ofertadas 2.400 vacinas para este grupo prioritário.


“O Município está organizando estratégias para agilizar a vacinação dos grupos prioritários, conforme recebemos mais doses da vacina do Governo do Estado. Por isso, abriremos já neste sábado um novo agendamento para aplicação de primeira dose. É muito importante que os idosos contemplados busquem a vacina para se proteger”, comenta a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

Para realizar o agendamento é necessário preencher o cadastro, acessar o sistema (CLIQUE AQUI) com o usuário e senha criados, e escolher entre as 30 salas de vacina disponíveis no município. Após o agendamento realizado, o paciente deve anotar o número do protocolo, data, horário e local da aplicação da vacina. Não há necessidade de chegar com horas de antecedência, basta comparecer no horário agendado para evitar aglomerações. A vacinação será realizada na terça-feira (27).

Quando todos os agendamentos estiverem preenchidos, aparecerá no Painel do Paciente, abaixo do quadro verde onde está escrito Campanhas Disponíveis, a mensagem “O limite de doses foi momentaneamente atingido”. Isso significa que todas as doses disponíveis já foram agendadas e que novos agendamentos só serão possíveis quando o Município receber mais vacinas.

O Alô Saúde (0800 642 5500) estará atendendo no sábado, das 14h às 00h, e no domingo, das 7h às 12h, para esclarecer dúvidas e auxiliar as pessoas que têm dificuldade para realizar o cadastro ou que preencheram alguma informação errada.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 26/04