arraste para o lado para ver mais fotos
Município de Itajaí interdita cinco estabelecimentos comerciais

De quinta-feira (22) a domingo (25), cerca de 20 locais foram fiscalizados

O Município de Itajaí interditou, de quinta-feira (22) a domingo (25), cinco estabelecimentos comerciais dos cerca de 20 fiscalizados. O motivo da interdição foi aglomeração de pessoas e funcionamento após 22h. Os locais interditados (bares, lanchonetes e casa noturna) ficam no Centro, Espinheiros, Cordeiros e São Vicente (2).


Durante a ação no fim de semana também foram verificadas duas denúncias e efetuados quatro termos de visita, seis autos de intimação/infração, três termos de orientação e um auto de intimação para providenciar alvará. A intenção é garantir o cumprimento dos cuidados preventivos, coibir aglomerações e orientar a população sobre as medidas sanitárias vigentes.

A força-tarefa de fiscalização conta com a participação da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Blitz Urbana, Bombeiros e Polícias Civil e Militar. O trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, barreiras móveis, abordagens, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia.

Como denunciar:

Denúncias do descumprimento das medidas adotadas pelo Município podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, em horário comercial, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelos telefones: (47) 3908-5767 e 3908-5036. 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 26/04